Na programação deste domingo o público poderá conferir a Bateria do Rancho não Posso me Amofinar, banda Fruta Quente, desfiles de Miss do Carnaval. Haverá ainda concursos de calouros, folião mais feio, e ainda a escolha da Rainha da Purpurina.
O “Carnaval com Jambu 2014” promete resgatar a importância dos personagens das grandes festas de carnaval, como a figura do Rei Momo; e também de ícones da cultura popular do estado, como o “ET de Colares”. Uma das idealizadoras do projeto do Carnaval com Jambu, Elida Braz, diz que o evento é uma oportunidade de resgatar tradições: “A nossa cidade é rica em elementos regionais. Nós vamos apostar em popularizar o carnaval, trazer o índio, o ribeirinho, todo mundo para o cartão postal da cidade, que é a Orla”.
A convidada especial do Carnaval com Jambu 2014 é um ícone do carnaval brasileiro: Virgínia Lane, 94 anos, a última vedete do Brasil. Ela será declarada, no segundo domingo da programação (26) a embaixadora do carnaval oficial de Belém. O público da melhor idade também terá vez com o bloco “Jovens Há Mais Tempo”. Os foliões desta ala terão ainda um camarote exclusivo.
Para garantir a participação de todos, uma estação fluvial será montada em um ponto estratégico da orla de Belém para receber os foliões que vêm da Ilha das Onças, do Murucutu, do Combu, e demais regiões da área metropolitana de Belém
Para o presidente da Associação dos Barqueiros do Município de Belém, Evanildo de Souza, o mini porto é a possibilidade de agregar mais pessoas à festa. “Vamos fazer a travessia e o passeio pela orla de Belém. Muita gente de fora vem para o carnaval da cidade, mas as pessoas da ilha também querem participar. É legal porque aí poderemos ver como é Belém do rio”, diz.
Fonte: G1 Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário