A programação carnavalesca em Belém não ocorrerá no mesmo período do restante do país. O desfile das escolas de samba na Aldeia Amazônica está marcado para o "sábado magro", dia 22 de fevereiro, na semana que antecede o feriado nacional da "terça-feira gorda".
Em entrevista à RBATV, Jango Vidal, presidente da Escola de Sambra "Rancho Não Posso me Amofiná", do bairro do Jurunas, afirmou que a mudança foi solicitada pelas agremiações que querem evitar a concorrência com outros carnavais. "Sabemos que a concorrência é grande. Este pedido já é feito há alguns anos. Tem o carnaval do Rio de Janeiro e outros no interior do estado, todo mundo quer viajar. A mudança servirá para que todos possam acompanhar o desfile na capital", reiterou.
A Fundação Cultural de Belém (Fumbel) confirmou a mudança das datas. De acordo com a programação, os dias de desfiles serão na sexta-feira (21) para as escolas do grupo 1, no sábado (22) para as do grupo especial, e no domingo (23) para os blocos do grupo 3.
Vale lembrar que em 1995, o carnaval de Belém também foi antecipado. Naquele ano o desfile ocorreu na avenida 25 de setembro, atrás do Bosque Rodrigues Alves. A mudança da data não agradou aos foliões levando os organizadores a voltar com os desfiles no mesmo período em que ocorrem os demais em todo o Brasil.
Fonte: DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário